O Corinthians anunciou nesta terça-feira que irá à Fifa para cobrar o Shanghai Greenland (anteriormente conhecido como Shanghai Shenhua) por ter dado calote referência à transferência do atacante André Luís, contratado em 2019 pelo Timão da Ponte Preta.
Explica-se: em 2020, o atleta foi transferido para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, que foi o primeiro a não honrar os compromissos.
À época, o time asiático alegou que perdeu muito dinheiro por causa da pandemia de COVID-19 e notificou a equipe brasileira de que não poderia pagar.
A solução encontrada, então, foi fazer a cessão de André Luís do Daejeon para o Shanghai Greenland, mas os chineses tampouco transferiram o valor acordado na negociação.
Com isso, o Corinthians informou, em nota oficial, que irá cobrar os chineses na Fifa.
“O clube ressalta que buscará ser ressarcido até as últimas instâncias na entidade máxima de futebol, pois entende que seus direitos foram violados”, escreveu.
Enquanto isso, André Luis será reintegrado ao Timão a partir da próxima semana.
Ele fará exames e avaliações de início de temporada para saber se será aproveitado pelo técnico Vagner Mancini.
LEIA A NOTA DO CORINTHIANS
O Sport Club Corinthians Paulista cobra na Fifa uma ação indenizatória do Shanghai Greenland, da China, referente ao não pagamento pela transação do atleta André Luis, que defendeu as cores do Clube em 2019.
Em 2020, o atacante havia sido transferido para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, que não cumpriu os pagamentos da transferência, alegando perdas da pandemia.
Em seguida, o clube chinês se apresentou como interessado na aquisição do jogador. Foi assinado um novo contrato, que incluía a cessão de André Luis ao Daejeon, por parte do Shanghai.
Como esse compromisso tampouco foi honrado, André Luis será reintegrado ao Corinthians a partir da próxima semana. Ele fará exames e avaliações de início de temporada.
O clube ressalta que buscará ser ressarcido até as últimas instâncias na entidade máxima de futebol, pois entende que seus direitos foram violados.