Um dos melhores laterais do mundo, Alphonso Davies, do Bayern de Munique, tem apenas 20 anos. Mas na final do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Tigres, encontrará um velho conhecido.
O veloz e habilidoso canadense foi revelado pelo Vancouver Whitecaps, e quando tinha apenas 16 anos já era parte do elenco profissional. De tal maneira, jogou a ConcaChampions em 2017, e chegou à semifinal contra… O Tigres.
Mesmo sendo apenas um garoto jovem até para disputar a Copa São Paulo de Futebol Jrs, Davies não se intimidou com a partida e, apesar da derrota na ida e na volta, marcou seu nome no duelo com um lindo drible entre dois jogadores; um deles era André-Pierre Gignac.
Gignac é o grande nome do Tigres há anos, e nesse Mundial é a esperança (e até agora única fonte) de gols do time. Para os mexicanos chegarem à final, o francês balançou as redes três vezes em dois jogos.
Após aquele drible sofrido pelo garoto Davies, em 2017, Gignac retribuiu com um presente: sua camisa. Naquela partida, o camisa 10 havia feito um golaço de fora da área, com um lindo chute que empatou o jogo e encaminhou a classificação do Tigres. Na ida, eles já tinham vencido por 2 a 0, e acabaram triunfando por 2 a 1 na volta.
Depois desse jogo, o Tigres perdeu a decisão da ConcaChampions para o Pachuca, sendo vice pelo segundo ano seguido (o que seriam novamente em 2019, até finalmente levantar a taça em 2020).
Do outro lado, Davies ficou mais alguns meses no Canadá até que, em 2018, assinou seu primeiro contrato com o Bayern de Munique. Agora, o destino dos dois volta a se cruzar. Será que veremos outra troca de camisas?