Em duelo direto por vaga na próxima Conmebol Libertadores, Corinthians e Athletico-PR fizeram um grande jogo na Neo Química Arena pela 35ª rodada do Brasileirão. Em partida marcada por golaços e seis gols, empate por 3 a 3 .
Com o resultado, o time paulista chegou aos 49 pontos, em 8º lugar. Já o Furacão segue em 10º, com 47.
A partida começou de maneira eletrizante. Logo aos três minutos, um golaço do Corinthians. Cantillo lançou Fagner, que ajeitou de cabeça para Gustavo Mosquito. O atacante deu um chapéu no marcado, finalizou e marcou um lindo gol para abrir o placar.
Aos sete, quase o segundo. Léo Natel limpou a marcação e finalizou para boa defesa de Santos. Dois minutos depois, o goleiro do Furacão apareceu de novo, cresceu para cima do atacante e evitou que o Corinthians aumentasse o placar.
O Timão seguia na pressão. Fagner cobrou falta, Otero subiu mais alto e cabeceou com perigo.
Aos 13, o Athletico empatou. E retribuiu o golaço. Kayzer tocou para Fernando Canesin, que achou Abner. O lateral chegou bateu forte, cruzado e acertou o ângulo de Cássio.
Mas, nem deu tempo dos comandados por Paulo Autuori comemorarem. Quatro minutos depois, o Corinthians voltou à frente do placar. Após cobrança de escanteio de Fagner, Gil desviou e Gabriel apareceu livre para completar para o gol.
Aos 32, Gustavo Mosquito apareceu na cara de Santos, tentou uma cavadinha e o goleiro do Furacão fez milagre. Um minuto depois, o Athletico empatou novamente. Após defesa de Cássio, Fernando Canesin ficou com a sobra e empurrou para o gol vazio.
Segundo tempo
Quem comecou melhor a segunda etapa foi o Athletico-PR. Vitinho, em contra-ataque, recebeu pela esquerda, ajeitou para o meio e finalizou com perigo.
Aos seis minutos, após defesa de Santos, a bola sobrou para Gustavo Mosquito, que finalizou em cima do goleiro.
Dois minutos depois, três chances incríveis em sequência para o Furacão. Renato Kayzer driblou Cássio e ficou sem ângulo para finalizar. Na sobra, Nikão finalizou e Gil tirou com o corpo. Por fim, Vitinho soltou uma bomba e a bola foi no travessão.
Aos 10 minutos, Mosquito fez o seu segundo, o terceiro do Timão. Araos segiu o atacante pela direita, que bateu cruzado e, dessa vez, venceu Santos.
O Athletico-PR não desistiu e buscou mais uma vez o empate. Após cruzamento de Fernando Canesin, Renato Kayzer furou, Vitinho dividiu a bola com Bruno Méndez no segundo pau e empurrou para as redes.
Aos 46, a última grande chegada de perigo do jogo. Piton cobrou escanteio, Gil subiu mais alto que todos na área e cabeceou à direita de Santos.