Um curto-circuito em uma fiação assustou, na tarde desta sexta-feira, 12, funcionários e clientes de uma lanchonete, localizada na Avenida Dona Constança, em frente a um shopping center, no bairro da Mangabeiras. Não há registro de feridos.
De acordo com informações de testemunhas, duas funcionárias estavam na cozinha quando perceberam a fiação pegando fogo. Elas tentaram debelar as chamas com extintores, mas não conseguiram.
Com o intuito de evitar que as chamas se alastrassem, um homem usou uma barra de ferro para afastar a fiação do toldo da lanchonete enquanto aguardava a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros.
Vendo o desespero das funcionárias no local, outro homem, sem qualquer equipamento de proteção individual, chegou a subir em um poste para tentar interromper o abastecimento de energia do local, mas não obteve êxito.
O Corpo de Bombeiros enviou uma guarnição do local, mas não precisou atuar já que a equipe da Equatorial Energia estava no local resolvendo o problema.
Por meio de nota, a Equatorial Energia informou que uma ligação de energia clandestina provocou o curto-circuito na rede elétrica. Os técnicos estiveram no local e confirmaram que a fiação irregular estava em contato com um poste metálico, faiscando muito. O fio foi retirado e a energia restabelecida.
Nota Equatorial Energia:
A Equatorial Energia Alagoas informa que no início da tarde desta sexta-feira (12), uma ligação clandestina de uma barraca provocou um curto-circuito na rede elétrica nas proximidades de um ponto de ônibus localizado na Avenida Dona Constança de Góes Monteiro, na Jatiuca, em frente a um shopping. Técnicos da distribuidora estiveram no local e verificaram que a fiação irregular estava em contato com um poste metálico, faiscando muito. Não houve incêndio e ninguém ficou ferido. O fio foi retirado e o fornecimento da energia normalizado.
O popular “gato” de energia compromete a qualidade do fornecimento, pois como as irregularidades utilizam cargas que não são informadas a concessionária, a rede elétrica não suporta a demanda extra, o que pode provocar oscilação e a falta de energia na região. Além disso, põe em risco a segurança da população já que os desvios não atendem os padrões de fornecimento, ocasionando o rompimento de cabos, curtos-circuitos e até mesmo incêndios.
As denúncias podem ser feitas na Central de Atendimento da Equatorial através do telefone 0800 082 0196 ou no site https://al.equatorialenergia.com.br/sua-conta/quero-denunciar-uma-fraude/. Não há necessidade de se identificar. Depois de registrada no sistema, uma equipe será encaminhada para realizar a inspeção.