Brasil

‘A ficha ainda não caiu’, diz mãe que deu à luz dentro do carro em avenida movimentada

Mulher dá à luz dentro do carro na avenida Antônio Carlos, em BH. — Foto: Arquivo pessoal

Faltavam nove minutos para que os pais de Henrique chegassem à maternidade Octaviano Neves, localizada no bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte. O plano era que o bebê nascesse em ambiente hospitalar, mas o pequenino resolveu chegar ao mundo dentro do carro do pai, por volta de meio-dia desta quinta-feira (11).

A mãe, Ana Cláudia Francisco Rocha, de 32 anos, e o pai, Leonardo Victor Rezende, de 30, estavam passando pela avenida Antônio Carlos, na altura do número 217, no bairro Lagoinha, Região Noroeste de BH, quando Leonardo viu pelo retrovisor que o filho caçula estava chegando.

Ana estava com 39 semanas de gestação e começou a entrar em trabalho de parto em casa, enquanto fazia o almoço.

“Ela me ligou e fomos para o hospital. Minha esposa estava com contrações, mas não estava forte demais, foi quando no susto ela deu grito e falou “vai nascer agora” . Eu olhei e vi a cabecinha do meu filho apontando. No desespero, eu errei o caminho da maternidade, mas foi aí que vi uma viatura da Polícia Militar e pedi ajuda. Coisa de novela”, lembra o pai.

 

A viatura era do Batalhão de Trânsito Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A soldado Vanessa Brito viu o pedido de socorro do pai e percebeu que não daria mais tempo de o casal continuar o trajeto para a maternidade.

“Fui até o carro e percebi que realmente não havia possibilidade de eles continuarem o trajeto, porque a cabeça do bebê já podia ser vista, então eu fiz o parto e já acionamos o socorro para dar o atendimento seguinte”, diz a soldado Vanessa.

 

Leonardo disse que a tranquilidade da soldado foi fundamental para que ele e a esposa conseguissem se acalmar.

“Ela fez um trabalho excepcional. A soldado teve uma atitude, uma tranquilidade, ela tirou meu filho com muito cuidado, cuidou muito bem, somos eternamente gratos”, agradece o pai de Henrique.

 

O pequeno Henrique recebendo oxigênio na maternidade Octaviano Neves, em BH. — Foto: Arquivo pessoal

Uma ambulância do Samu foi acionada e mãe e filho foram para a maternidade, onde continuavam internados até a tarde desta sexta-feira (12). Henrique está em observação e precisou de oxigênio para respirar melhor. Segundo Ana, ele está muito bem, “só nasceu mais cansado, mais ofegante”.

“A ficha ainda não caiu. Tudo aconteceu rápido demais, quando senti a cabecinha do meu filho saindo, foi o maior susto da minha vida, mas agora é agradecer a Deus pela saúde dele, está tudo bem”, diz a mãe.

 

Henrique nasceu com 42 centímetros e 2 quilos 930 gramas.

Agora é torcer para que Henrique se recupere logo para ir para a casa conhecer os três irmãos: Ana Clara, de 15 anos, Giovanna, de 3, e Murilo, de 2 anos.

Seja bem-vindo, garotinho!