Futebol

Renato no Atlético-MG? ‘Nenhum treinador nessa situação aceitaria um convite’, diz presidente

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Atlético-MG não procurou Renato Gaúcho, do Grêmio, para repor uma eventual saída de Jorge Sampaoli. Ao menos é o que garante o presidente do clube, Sérgio Coelho.

O treinador argentino é o favorito do Olympique de Marselha da França, para o lugar deixado por André Villas-Boas. Até o momento, porém, os mineiros aguardam Sampaoli se posicionar.

“Contamos com Sampaoli para 2021. Não fizemos nenhum contato com nenhum treinador, muito menos com um treinador que está disputando vaga na Libertadores e terá em poucos dias disputa da final da Copa do Brasil”, disse o dirigente, ao portal “Superesportes”.

“Acredito que nenhum treinador nessa situação aceitaria um convite. Muito menos nosso diretor, tão competente e experiente, iria contactar um treinador que está nessa situação.”

Segundo apurou a ESPN Brasil, ao menos oficialmente, Renato não foi procurado pelo Atlético, que espera primeiro que Sampaoli defina seu futuro para depois se movimentar.

Rodrigo Caetano, executivo do clube, é quem deve liderar esse processo.

A questão é que os chamados “4R”, os investidores Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin, também têm peso importante na tomada de decisões.

É com Menin, inclusive, que Sampaoli deve ter sua conversa decisiva sobre a permanência ou não no Atlético. Isso só deve acontecer, no entanto, após o Campeonato Brasileiro.