Futebol

Manchester City pode superar marca do Bayern de Munique e do Barcelona de Guardiola

DR

DR

Esta semana no mundo do futebol foi marcada pelo Bayern de Munique atingindo o recorde do Barcelona de 2009 com a conquista de seis títulos no espaço de um ano após o título do Mundial de Clubes. Em 2021, porém, um time já pode quebrar essa marca e ir além disso.

Na final da Copa da Liga Inglesa, líder da Premier League e vivo nas disputas da Uefa Champions League e da Copa da Inglaterra, o Manchester City pode se tornar o primeiro time a conquistar sete títulos em um ano.

Neste sábado (13), às 14h30, o time comandado por Pep Guardiola recebe o Tottenham pela 24° rodada do Campeonato Inglês.

A partida serve como um tira-teima para a grande decisão da Copa da Liga Inglesa, que será disputada no próximo dia 25 de abril, no estádio de Wembley. Esta poderia ser a primeira taça conquistada pelos citizens na disputa pelo recorde.

Na Premier League, o time é líder com 50 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Manchester United, e um jogo a menos na disputa. Pelo site FiveThirtyEight, a chance de título da equipe, no momento, é de 95%.

Dentro da Copa da Inglaterra, o time alcançou as quartas de final na última quarta-feira (10), após eliminar o Swansea, e enfrentará o Everton. Na Champions, título nunca conquistado pelo City, o adversário das oitavas de final é o Borussia Monchengladbach.

Treinador na conquista do Barcelona e com passagem pelo Bayern de Munique, Pep Guardiola gravou um vídeo após o título mundial bávaro para parabenizá-los por igualar seu feito. No final do ano, o próprio treinador pode superá-lo.

Diferentemente de Barcelona e Bayern, que disputaram seis troféus ao longo de um ano, o Manchester City tem a disputa de um troféu a mais, o da Copa da Liga, torneio que não é disputado na Espanha e na Alemanha, respectivamente.