O mais recente Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado nesta segunda-feira (15), mostra que foram registrados 749 novos casos de Covid-19 em Alagoas, totalizando, 125.044 casos até o momento. Deste total, 2.238 pacientes estão em isolamento domiciliar.
Também consta no relatório que 119.550 pacientes já finalizaram o tratamento e estão recuperados da doença. Há 7.734 casos em investigação laboratorial. Foram registradas oito mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.873 óbitos por Covid-19.
Sobre os casos de óbito, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.865 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.597 eram do sexo masculino e 1.268 do sexo feminino. Eram 1.293 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.572 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Para ter acesso ao boletim epidemiológico, baste clicar neste link (https://www.saude.al.gov.br/w
Óbitos
No boletim desta segunda-feira (15/02), mais oito mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo três vítimas da capital alagoana e cinco do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três homens de 63, 67 e 80 anos.
O homem de 63 anos era imunossuprimido, havia sofrido um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 67 anos era hipertenso, tinha Parkinson e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e o homem de 80 anos era diabético, tinha doença cardíaca crônica e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens de 68, 92 e 94 anos e duas mulheres de 63 e 70 anos. O homem de 68 anos, morava em Murici, tinha câncer de esôfago e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 92 anos, residia em São Miguel dos Campos, tinha hipertensão, era ex-tabagista e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 94 anos, morava em Canapi, era imunossuprimido e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 63 anos, residia em Maragogi, era hipertensa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 70 anos, morava em Campo Alegre, era hipertensa, tinha insuficiência renal crônica e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 800 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 384 estavam ocupados até às 17h do domingo (14/02), o que corresponde a 48% do total. Atualmente, 149 pacientes estão em leitos de UTI, 05 ocupando leitos intermediários e 230 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoron