Futebol

Brasileirão: Santos vence o Corinthians na Vila Belmiro, aumenta tabu para 10 jogos e não perde para o rival em casa desde 2014

Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

Em partida atrasada da 33ª rodada do Brasileirão, Santos e Corinthians se enfrentaram na Vila Belmiro nesta quarta (17). No clássico, melhor para o Peixe, que venceu por 1 a 0, gol de Marcos Leonardo, e segue firme na busca pela vaga na próxima Conmebol Libertadores.

Com a vitória, o Peixe chegou aos 53 pontos e ocupa a 8ª colocação. Já o Timão está em 10º, com 49. Na próxima rodada, os comandados por Cuca recebem o Fluminense, enquanto a equipe de Vagner Mancini encara o Vasco, na Neo Química Arena.

A vitória foi de suma importância para o Santos na busca por uma vaga na próxima edição da Libertadores, competição em que foi vice-campeão na atual temporada. Por falar no torneio continental, o Peixe, desde que perdeu para o Palmeiras na decisão, não perdeu mais no Brasileiro. Já são quatro jogos invicto.

Por outro lado, o Corinthians, que também luta por vaga na competição sul-americana, chegou ao terceiro jogo sem vitória. Além da atual derrota para o Santos, perdeu para o Flamengo na última rodada e empatou com o Athletico-PR há duas partidas.

A primeira etapa foi marcada pela queda de energia, que deixou a partida paralisada por 16 minutos. Antes do da luz cair, o Corinthians criou duas boas chances. Depois do retorno, ‘apagão’ no futebol das equipes, que não tiveram muita criatividade.

O segundo tempo mudou com a entrada de Soteldo. O venezuelano, que não tinha 100% das condições físicas, fez duas grandes jogadas, uma delas serviu para Marinho achar Marcos Leonardo marcar o gol do Peixe, que saiu aos nove minutos. Foram apenas 17 minutos em campo e auxílio na vitória.