Brasil

Família se despede de veterinária com ‘doença da urina preta’

Priscyla Andrade, de 31 anos

Familiares da médica veterinária Priscyla Andrade, de 31 anos, que contraiu Síndrome de Haff, conhecida como “doença da urina preta”, utilizaram as redes sociais nesta terça-feira (2) para se despedir dela. Homenagens foram publicadas pela mãe e pelas irmãs dela.

No entanto, em nota divulgada às 17h desta terça, o Hospital Particular Português informou: “Até o presente momento, a equipe médica não confirmou o óbito”.

Priscyla foi internada nessa unidade, que fica na área central do Recife, em 18 de fevereiro, depois de ter contraído essa doença rara, causa pelo consumo de peixe contaminado (saiba mais ao final desta reportagem).

Nesta terça, a mãe da veterinária, a empresária Betânia Andrade, publicou uma homenagem à filha nas redes sociais.

“O céu hoje estará te recebendo com muita luz na casa do Pai e aqui jamais esqueceremos da sua humildade, caráter, da sua eficiência como profissional. Seu sorriso vai ficar na minha memória eternamente”, escreveu.

A irmã de Priscyla, Alyne Andrade, também fez um um post em homenagem à veterinária.

“Meu amor, você é luz por onde passa, e hoje essa luz irá iluminar o Céu dia e noite, tenha certeza que todos nós ouvimos suas mensagens sobre a vida e não iremos baixar a guarda […]”, disse.