Uma mulher trans de 29 anos foi encaminhada pela equipe de articulação e mobilização social do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, para centro de reabilitação, na manhã desta terça-feira (9), no centro de Maceió.
Durante patrulhamento, os agentes de proximidade acionaram a Equipe do Social para prestar apoio a uma mulher trans em situação de rua. Ela foi encaminhada para o Pam Salgadinho onde recebeu coquetel e orientação sexual preventiva.
Após anos em situação de rua, mulher trans aceitou acolhimento e foi encaminhada para Rede Acolhe.
Atenção à população em situação de vulnerabilidade social
Vinculado às Secretarias de Estado Estado da Segurança Pública (SSP) e de Prevenção à Violência (Seprev), o Ronda no Bairro tem como um dos quatro eixos a atenção à população em situação de vulnerabilidade social promovendo um atendimento humanizado e encaminhando quando necessário esse grupo populacional para os órgãos estaduais e municipais competentes.
O Programa completou recentemente três anos e vem colhendo excelentes resultados desde janeiro de 2018. Atuando nas áreas comerciais de oito bairros: Jacintinho, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica e Centro. Aprovado e reconhecido pela população, tem promovido a segurança e qualidade de vida de comerciantes, turistas e trabalhadores nas regiões em que atua.