Política

Arthur Lira envia carta à embaixada chinesa: “Faço esse apelo para que salvemos vidas de brasileiros”

Lira participa de videoconferência com o embaixador da China, Yang Wanming
Fonte: Agência Câmara de Notícias

Em meio ao avanço dos casos da Covid-19 no Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu pedir apoio à embaixada chinesa para manter a parceria comercial entre China e Brasil e garantir este tenha acesso aos insumos e imunizantes de eficácia comprovada produzidos pelos chineses.

“A China é nosso maior parceiro comercial e o Brasil respeita a China, que merece o nosso reconhecimento assim como eu tenho certeza que a China respeita o nosso Brasil. Neste contexto, embaixador, que eu me dirijo ao governo chinês neste momento de grande angústia para nós brasileiros, para que nossos parceiros
chineses tenham um olhar amigo, humano, solidário e nos ajudem a superar a pandemia, oferecendo os insumos, as vacinas, todo o apoio que este grande parceiro da China precisa neste grave momento”, diz o trecho de uma carta apresentada ao embaixador chinês, Yang Wanming, durante videoconferência.

E segue: “Faço esse apelo para que salvemos vidas de brasileiros, brasileiros que alimentam e salvam vidas de chineses com nossa produção agrícola. É com compreensão, diálogo e respeito, solidariedade mútua, que iremos reforçar cada vez mais nossos laços. Se nós não vacinarmos em massa a população brasileira, não sairemos dessa situação grave da pandemia. É importante que tenhamos acesso a todas as vacinas produzidas no mundo.”