Várias pessoas gravaram vídeos relatando 'caos' na unidade durante a interrupção do abastecimento
Após pacientes do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, registrarem em vídeo falta de energia na tarde desta quarta-feira, 10, a direção da unidade explicou que a interrupção do abastecimento foi programada para instalação de energia solar no local.
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, as pessoas relatam situação de ‘caos’, com pacientes ‘passando calor’, aglomerados em corredores, com acompanhantes segurando o soro dos parentes e painéis digitais intermitentes.
No local, os usuários contam ainda que não foram informados sobre o que causou o problema.
Ao Alagoas24Horas, a a gerência do HGE enviou nota esclarecendo a situação. Confira na íntegra:
Manutenção programada da Equatorial no HGEA Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE) esclarece que, o desligamento de parte da energia na unidade hospitalar na tarde desta quarta-feira (10) foi realizada pela empresa Equatorial Energia e acontece de forma programada para a adequação da subestação do HGE e o incremento da matriz energética por energia solar fotovoltaica.
O HGE informa, ainda, que a manutenção será realizada até às 18h de hoje e que as áreas críticas – como UTI’s, Centro Cirúrgico, entre outras -, não são afetadas por ausências pontuais de energia por serem abastecidas por geradores, garantido assim, a assistência precisa dos pacientes.