Os Reds trouxeram para a partida a vantagem do jogo de ida. No mesmo estádio, o time comandado por Jürgen Klopp havia vencido os Touros Vermelhos por 2 a 0, graças a duas falhas da defesa adversária.
A partida foi, mais uma vez, na Puskas Arena, na Hungria, por conta das restrições que Inglaterra e Alemanha possuem para entrada e saída de pessoas dos países por conta da pandemia do coronavírus.
O time inglês chegou para o duelo com a pressão por uma classificação por conta do momento ruim vivido na Premier League. O título da Champions pode ser a única chance do time se classificar para a próxima edição do torneio.
Os alemães, por sua vez, ainda olham para a Bundesliga e para a Copa da Alemanha como alternativas possíveis de títulos, uma vez que o time está, respectivamente, na segunda colocação e nas semifinais das competições.
Dentro de campo, o primeiro tempo foi de maior domínio do Leipzig nas ações, mas com o Liverpool criando as melhores chances, com direito a Salah e Jota desperdiçando oportunidades claras de abrir o placar.
Na segunda etapa, as chances se converteram em gol aos 25 minutos. Salah recebeu a bola na ponta direita, cortou para o meio na entrada da área e chutou rasteiro, no contrapé do goleiro Gulácsi, para abrir o placar. Pouco depois, Origi cruzou para Mané na área e o senegalês ampliou o placar.
Agora, as duas equipes voltam a se concentrar em seus campeonatos nacionais. No domingo (14), o Leipzig receberá o Eintracht Frankfurt, em duelo importante na disputa pelo título alemão.
No dia seguinte, o Liverpool viaja para enfrentar o Wolverhampton no Molineux Stadium pela Premier League.