Polícia

Acusado de matar PM em Alagoas, ‘Tonhão’ é morto durante confronto no RJ

Homem foi abordado em um mercado e teria resistido à prisão. Corpo foi levado para o IML de Macaé.

Reprodução/RLagos

Reprodução/RLagos

Um homem de 50 anos acusado de participar do homicídio de policiais em Alagoas, São Paulo e Rio de Janeiro morreu nessa quarta-feira (10) durante confronto com policiais civis da 126ª DP de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

De acordo com as informações iniciais, Antônio Monteiro Vieira, vulgo Tonhão, estava em um mercado na cidade de Cabo Frio, onde morava há alguns meses, quando recebeu voz de prisão por policiais civis. O acusado tentou utilizar uma faca para resistir à prisão e, ao revidar, a polícia atingiu o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo foi levado para o IML de Macaé, e o caso registrado na 126ª DP de Cabo Frio, onde o delegado Titular Dr Carlos Eduardo, teria feito contato com a policia do Estado de Alagoas e informado que homem morreu.

De acordo com a policia civil do RJ, a operação foi realizada pelo Delegado Titular Dr Carlos Eduardo, e toda sua equipe da 126ª DP, após um trabalho de inteligência, onde os policiais conseguiram localizar o criminoso, que estava foragido da justiça. ‘Tonhão’ é acusado de matar o policial Johanes Miguel dos Santos em dezembro de 2005, em Alagoas.