Durante uma visita a uma escola em Londres, William afirmou que não conversou com Harry desde a transmissão da entrevista de seu irmão, em que foi revelado que um membro da família real queria saber qual seria o tom da pele do filho de Harry.
O príncipe William disse nesta quinta-feira (11) que a família real do Reino Unido não é racista, em reação a uma entrevista de seu irmão Harry, em que foi revelado que um membro da realeza perguntou qual seria o tom da pele de Archie, o filho de Harry com Meghan Markle.
Foi Meghan quem contou a história, em entrevista à Oprah Winfrey transmitida pela TV no último domingo.
Nesta quinta-feira, em uma visita a uma escola em Londres, William afirmou que não conversou com Harry desde a transmissão, mas que fará isso. Um repórter então perguntou se a família é racista. “Nós somos uma família não racista”, ele respondeu.
Durante o programa de domingo, Meghan disse que a família real ignorou seu pedido de ajuda quando ela se sentia vulnerável. Harry afirmou que seu pai o frustrou e que os dois se sentiam encurralados.
Na terça-feira, o Palácio de Buckingham divulgou uma declaração em nome da rainha Elizabeth II em que ela dizia que a família estava triste pelos problemas que o casal enfrentou nos últimos anos.
Quem foi que disse?
A acusação de racismo tem dominado a cobertura.
Meghan é filha de uma mãe negra e um pai branco. Ela está grávida de sua segunda criança, que será uma menina.
Ela afirmou que quando ela ainda estava grávida de seu primeiro filho, Archie, “havia preocupações e conversas sobre quão escura seria sua pele quando ele nascesse”.
Nem ela nem Harry revelaram quem fez os comentários. A própria Oprah contou que, mais tarde, Harry a procurou para dizer que a pessoa não era nem a rainha e nem seu avô Philip.
“Aquela conversa, eu nunca vou compartilhá-la, mas no momento foi estranho, eu fiquei chocado”, disse Harry durante a entrevista.