Futebol

Thiago Silva elege top-10 de atacantes que marcou, cita quatro brasileiros, mas nenhum em primeiro; veja lista

Milan, Paris Saint-Germain e, atualmente, no Chelsea. Thiago Silva, ao longo de sua carreira na Europa, defendeu alguns dos principais clubes e enfrentou outros gigantes. Durante esses 12 anos, também esteve frente a frente com grandes atacantes. E o brasileiro elegeu o seu top-10.

Em entrevista ao site oficial do Chelsea, em sua lista, Thiago Silva colocou, além de Messi, em primeiro, e Cristiano Ronaldo, em segundo, os brasileiros Neymar, Adriano, Romário e Firmino.

Prestes a completar 37 anos, o zagueiro, que disputou as Copa do Mundo de 2010, 2014 e 2018, explicou os motivos que o fizeram escolher os nomes.

Antigos companheiros de Paris Saint-Germain, Di María e Mbappé foram presenças garantidas na lista do brasileiro. E Thiago Silva explicou o porquê.

“Di María pela sua qualidade técnica e seu pé esquerdo incrível, Mbappé pela sua velocidade e também pela sua qualidade técnica”.

“Drogba por causa de sua força física, apesar de ser incrivelmente forte, ele ainda tem muita habilidade”, disse Thiago Silva sobre o craque marfinense que também defendeu os Blues.

Ao todo, quatro brasileiros na lista de Thiago Silva. Romário, Firmino, Adriano e Neymar. E o defensor detalhou as qualidades de cada um que o fizeram colocá-los no ranking.

“Firmino, ele tem uma qualidade técnica incrível. É muito inteligente na movimentação, o que deixa os zagueiros meio perdidos”.

“Romário por causa de sua inteligência na caixa. Ele é o melhor que já vi na área”.

“Adriano, como Drogba, ele tem uma força física incrível com um pênalti incrivelmente poderoso de pé esquerdo”.

“Neymar por causa de sua classe, inteligência e magia. É um jogador que me impressiona pela qualidade técnica e pela capacidade de criar do nada”, finalizou.

Veja abaixo a lista feita por Thiago Silva:

  1. Lionel Messi
  2. Cristiano Ronaldo
  3. Neymar
  4. Ibrahimovic
  5. Adriano
  6. Romário
  7. Roberto Firmino
  8. Ángel Di María
  9. Didier Drogba
  10. Kylian Mbappé

Um dos grandes debates nos últimos anos é para discutir quem é melhor: Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo? Thiago Silva não ficou em cima do muro. Colocou Messi em primeiro e Cristiano Ronaldo em segundo.

“Cristiano pelo seu profissionalismo, dedicação e paixão pelo futebol. É um cara que admiro muito pelo empenho e por tudo o que conquistou”.

“Messi, porque ele tem uma qualidade incrível e um dom dado por Deus e pelo profissional que é. Para mim, ele é o melhor”, acrescentou Silva.

Thiago Silva chegou ao Chelsea na atual temporada após oito temporadas no PSG. Até o momento, entrou em campo 21 vezes e marcou dois gols.