Depois de anunciar que deixará a Alemanha após a Eurocopa de 2021, o técnico Joachim Löw já aparece como favorito para assumir um dos gigantes da Europa: o Real Madrid.
Segundo o jornalista Manu Martín, da ESPN Espanha, o treinador multicampeão pela Alemanha chegará ao Santiago Bernabéu ao final da temporada caso Zinedine Zidane não conquiste títulos.
Na atual temporada, o Real Madrid está nas oitavas de final da Uefa Champions League e tem vantagem contra a Atalanta. Na primeira partida, vitória merengue por 1 a 0 na Itália.
A partida de volta será disputada na próxima terça-feira (16), às 17h, no Estádio Alfredo Di Stéfano. Os espanhóis tem a vantagem do empate para avnaçarem às quartas.
Já no Campeonato Espanhol, o Real Madrid está na terceira colocação. Com 54 pontos. o clube do Santiago Bernabéu está a oito pontos do líder e rival Atlético de Madrid.
Ainda de acordo com Manu Martín, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, já procurou Löw em três oportunidades no passado para assumir o comando do clube. No entanto, o vínculo com a seleção alemã fez o treinador não aceitar o convite.
Mas, com a saída da Alemanha sacramentada após a Eurocopa, o trinador terá o caminho livre para aceitar uma proposta do clube da capital espanhola, caso a diretoria se desfaça de Zidane.
Ao longo de 15 temporadas sob o comando da seleção alemã, Joachim Löw comandou a equipe em 189 jogos, obtendo 120 vitórias, 38 empates e 31 derrotas.
Além disso, conquistou a Copa das Confederações, em 2017, e a Copa do Mundo, em 2014. Löw esteve no banco de reservas da Alemanha no fatídico 7 a 1 em cima do seleção brasileira nas semifinais do Mundial.