Futebol

Com aglomeração fora do estádio, CSA e CRB empatam pela Copa do Nordeste

O primeiro duelo entre CSA e CRB em 2021 terminou empatado. O confronto, válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, aconteceu na nesse domingo (14), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com gols de Norberto para o Azulão e Diego Ivo para o Galo, o placar marcava 1 a 1 no momento do apito final.

Com o resultado, o Azulão chegou aos três pontos e aparece na sexta posição do Grupo B. Já o Galo é o terceiro colocado do Grupo A, com quatro pontos.

Aglomeração

Apesar do duelo nas quatro linhas, o que mais chamou atenção, de forma negativa, foi o episódio ocorrido fora do estádio. Vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores do CSA completamente aglomerados e sem máscaras, desprezando as recomendações sanitárias que servem para impedir a proliferação do Covid-19

Em Alagoas, 70% dos 1.074 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, estão ocupados. O estado já soma 140.342 casos confirmados da doença e 3.198 óbitos por Covid-19.

O jogo

Foi o CSA que tomou a iniciativa do jogo no início do clássico. Rondando o ataque, o Azulão assustou pela primeira vez, aos dez, em cabeçada de Delattorre, mas Edson Mardden voou para salvar o CRB. Já na segunda tentativa azulina, Norberto não perdoou.

O lateral apareceu dentro da área e aproveitou cruzamento rasteiro de Marco Túlio para abrir o placar no Rei Pelé, aos 21 minutos. Depois do gol, o jogo seguiu movimentado, mas com poucas chances. Minutos antes do intervalo, o CSA ainda teve uma última oportunidade novamente com Norberto, que viu Mardden defender mais uma.

Segundo tempo

Depois das conversas nos vestiários, o duelo voltou mais devagar para o segundo tempo. Enquanto o CSA tinha a posse de bola, o Galo insistia nas jogadas pelo alto. E foi assim que o Alvirrubro chegou ao empate. Aos 25 minutos, Guilherme Romão cobrou falta na área e Diego Ivo desviou de cabeça direto para o fundo das redes: 1 a 1.

Na sequência, Luidy e Lucão quase viraram o marcador para o CRB. Do outro lado, o Azulão assustou, aos 41, com Vitor Costa. Mas a igualdade permaneceu no placar até o apito final.