Futebol

Champions: Chelsea vence Atlético de Madrid com gols de Ziyech e Emerson e avança às quartas

Chelsea FC

Chelsea FC

O Chelsea está nas quartas-de-final da Uefa Champions League! Nesta quarta-feira, em Stamford Bridge, a equipe londrina voltou a vencer o Atlético de Madrid por 2 a 0, como já havia feito na Espanha, e avançou à próxima fase com um imponente 3 a 0 no placar agregado.

Os confrontos ainda serão definidos por sorteio na próxima sexta-feira, às 8h (de Brasília).

Em campo, esperava-se um Atleti agressivo, tentando reverter o prejuízo da partida de ida, mas não foi isso que se viu em Stamford Bridge.

Com uma marcação alta e agressiva, o Chelsea não deu chances ao seu adversário e controlou bem a partida.

Ao poucos, os colchoneros foram tentando ocupar espaços no campo ofensivo, mas acabaram sofrendo um gol no contra-ataque.

Aos 33, Werner foi lançado pela esquerda, arrancou como uma flecha e cruzou rasteiro para Ziyech completar para o fundo das redes.

Fim da série de 19 jogos sem marcar do marroquino, que custou 44 milhões de euros (R$ 295 milhões, na cotação atual) aos cofres dos Blues.

Na volta do intervalo, Diego Simeone trocou o amarelado Renan Lodi por Hermoso, mas o panorama da partida não se alterou.

O Atlético até tentava ameaçar, mas não mostrava qualquer inspiração ofensiva. Enquanto isso, os ingleses eram perigosíssimos nos contra-ataques.

Aos 2, Ziyech roubou a bola e enfiou para Werner, que invadiu a área e fuzilou cruzado. Oblak fez defesaça e impediu o 2 a 0.

Depois disso, Simeone até tentou novas soluções ofensivas no Atleti, colocando Lemar, Dembélé e Ángel Correa.

No entanto, os colchoneros tiveram uma noite para esquecer, e o zagueiro Savic ainda foi expulso de forma infantil ao dar uma cotovelada em Rüdiger na área.

Nos acréscimos, o brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri (ex-Santos), que havia entrado havia 30 segundos, recebeu passe de Pulisic e bateu cruzado para fechar o placar.