Há cerca de 30 anos, ator conheceu cantor em novela e estreitaram laços de amizade na década passada
Uma declaração de Fiuk no BBB21 surpreendeu o público ao contar que Selton Mello telefona para Fábio Jr. vez ou outra. A “amizade improvável”, como foi definida nas redes sociais, foi confirmada pelo ator e diretor.
Os atores se conhecem há quase 30 anos. Em 1992, eles fizeram a novela Pedra sobre Pedra na TV Globo. Na trama, Fábio Jr. interpretou o sedutor Jorge Tadeu, um dos protagonistas da história, enquanto Selton, então com 19 anos, integrava o núcleo jovem da novela, na pele do personagem Bruno, formando triângulo amoroso com os papéis de Patrícia Furtado e Eduardo Moscovis.
Durante uma conversa no BBB21, Fiuk contou que o ator, às vezes, telefona bêbado para Fábio. No Instagram, Selton elogiou a família do cantor. “Fico alugando de vez em quando o Fábio para ele voltar a atuar, porque é um atorzaço e abandonou esse lado! Maior gente fina, ele e a família toda”, postou.
Embora se conheçam há quase 30 anos, eles estreitaram laços no fim dos anos 2000. Na época, Selton e Cleo, filha mais velha de Fábio Jr., lançaram o filme Meu nome não é Johnny (2007). Ela acabou sendo uma “ponte” entre eles. Em 2013, eles chegaram se encontrar em uma gravação do programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman nos estúdios da TV Globo, e dividiram o microfone cantando Alma Gêmea.
Cleo, inclusive, chegou a declarar um “crush” por Selton. “Fiquei muito nervosa [ao fazer o filme]. Eu tinha tipo um ‘crush’ real. Eu sempre fui meio a fim do Selton, mas ele nunca deu… ele deu zero bola para mim. Zero. Ele é inteligente, sexy, gato”, afirmou em entrevista ao programa Lady Night.
Selton, que também trabalha como diretor e já foi responsável pelos filmes O Palhaço (2011) e O Filme da Minha Vida (2017), além de episódios das séries Mulher Invisível (Globo, 2011) e Sessão de Terapia (GNT, 2012/2020), incentiva Fábio a atuar. No ano passado, o cantor rodou o filme Me Tira da Mira, que conta com a produção de Cleo.