Maceió

Seduc diz que é falso vídeo sobre interdição do Cepa por afundamento de solo

Jorge Farias / Alagoas24Horas

Movimentação tranquila no Cepa nesse segundo dia de provas do Enem

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) emitiu nota, nesta segunda-feira, 22, para informar que é falso o vídeo, que circula pelas redes sociais, informando que escolas do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa) estão sendo seladas pela Defesa Civil por conta de um suposto afundamento de solo.

O órgão explicou que mantém diálogo permanente com as Defesas Civis Estadual e Municipal e até o momento não foi notificado sobre qualquer procedimento realizado no local.

Na nota, a secretaria repudia ainda a disseminação de Fake News e classifica o vídeo como uma tentativa de provocar pânico na população.

Confira nota na íntegra:

Nota Oficial

Secretaria de Estado da Educação tomou conhecimento de um vídeo que circula pelas redes, informando que escolas do Cepa, o Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas, teriam sido seladas pela Defesa Civil, em decorrência de um suposto afundamento de solo.

A Seduc esclarece que o conteúdo do vídeo é falso, pois até o momento não foi no notificada sobre qualquer procedimento semelhante, realizado pela Defesa Civil do Estado ou do município de Maceió, com quem mantém diálogo permanente.
Diante disso, repudia a disseminação de fake news: uma clara tentativa de provocar pânico na população e instabilidade social, num momento em que a transparências de ações é fundamental para a sociedade.

A Seduc reitera que qualquer informação da pasta é amplamente divulga nos canais oficiais de comunicação (site e redes sociais), para que a toda a população e a imprensa tenham pleno conhecimento dos atos públicos e demais iniciativas da área educacional.