Depois de violar o túmulo do pai, o homem ainda quebrou uma das portas da agência da Caixa Econômica da cidade.
Um homem, de identidade não informada, foi preso na madrugada desta segunda-feira, 22, depois de desenterrar o corpo do pai, Dorgival dos Santos, no município de São Sebastião, no Agreste de Alagoas.
Testemunhas informaram à polícia que o acusado foi até o cemitério um dia após o sepultamento, quebrou a tampa do sepulcro, retirou o corpo e deixou na cova. Depois disto, o homem levou a urna funerária para a casa da família. O caixão foi deixado na porta da residência, causando revolta aos parentes.
De acordo com informações apuradas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, nesse ínterim o acusado quebrou uma das portas de vidro da agência da Caixa Econômica, localizada na Avenida Coronel Sertório Ferro. Nem vigia, nem gerente foram estavam no local.
Ainda segundo a polícia, o homem foi levado para a Delegacia de São Miguel dos Campos, para ser autuado pelo crime de vilipêndio de cadáver, previsto no Artigo 212 do Código Penal Brasileiro. No entanto, a família não quis levar a denúncia adiante. Apenas o Boletim de Ocorrência foi confeccionado.
A motivação do crime não foi divulgada. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o fato.