Futebol

Coutinho pode voltar à Premier League e depende do ‘rival’ Real Madrid em negócio; entenda

Longe de conseguir repetir no Barcelona o futebol que entrou no Liverpool, Philippe Coutinho poderá retornar à Premier League na próxima temporada. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Daily Express, o brasileiro é um dos jogadores na lista do Arsenal.

Segundo o veículo britânico, o meia é uma das alternativas em Londres caso o clube não consiga confirmar a permanência definitiva de Martin Odegaard.

Emprestado pelo Real Madrid, o norueguês é a prioridade nos Gunners pelo bom desempenho que vem demonstrando na equipe desde que chegou.

Neste cenário, o Barcelona depende da decisão do rival sobre vender ou não Odegaard no fim desta temporada.

Fora de boa parte dos jogos do clube por conta de uma lesão no menisco externo do joelho esquerdo, que fez com que o brasileiro fosse submetido a uma cirurgia ainda nos primeiros dias de 2021, Coutinho tem futuro incerto na Catalunha.

Vivendo um momento turbulento política e financeiramente, o Barcelona prepara na próxima janela europeia uma reformulação importante no elenco, que ainda poderá chegar até mesmo ao técnico Ronald Koeman, que não tem permeância garantida.

Ainda segundo informa o Daily Express, a saída de Coutinho terá um reflexo imediato nos cofres do clube.

De acordo com o diário, caso o meia complete mais dez partidas e chegue a 100 jogos pela equipe catalã, o Liverpool receberá mais de 20 milhões de euros (cerca de R$ 131,6 milhões) por um gatilho contratual.

Aos 28 anos, Philippe Coutinho tem contrato na Espanha até junho de 2023.