Futebol

Após derrota para CSA, técnico do Bahia projeta time forte com novos reforços

Dado Cavalcanti – técnico do Bahia – foto: ECBahia

O Bahia tem demonstrado oscilação em suas atuações e principalmente nos resultados deste início de temporada de 2021. O time principal tricolor tem sofrido derrotas logo após goleadas, causando frustração entre torcedores e críticas a jogadores, comissão técnica e diretoria.

Um dos criticados após a derrota por 2 a 0 sofrida para o CSA, o técnico Dado Cavalcanti afirmou que está confiante em um Bahia forte para a temporada de 2021, com jogadores já contratados e que ainda não estrearam e com “reforços que estão por vir”.

“Acredito muito e estou muito confiante no grupo que o Bahia está montando para a temporada. Estamos numa instabilidade, de procurar equilíbrio na equipe. Mas nossas perspectivas são muito boas. Tranquilidade neste momento, procurar soluções dentro de casa para fazer jogos mais efetivos para conquistar pontos e chegar na próxima fase, Até o momento, o Bahia anunciou as contratações do goleiro Júnior, do zagueiro Germán Conti e dos volantes Pablo, Jonas e Matheus Galdezani.

O zagueiro Luiz Otávio é o sexto reforço adquirido pelo Bahia para a temporada de 2021, mas ainda aguarda trâmites burocráticos para ser oficializado como jogador tricolor. Entretanto, ele já vem treinando com o time no CT Evaristo de Macedo.
Com reforços exclusivamente voltados para os setores de defesa e meio-campo, até o momento, a expectativa também fica quanto a reforços para as demais posições, como o ataque, que ainda não recebeu nenhum novo jogador sequer.
Já sem Marco Antônio, emprestado ao Botafogo, e com Thiago Andrade em fase final de negociação para ser vendido ao Grupo City, o Bahia tinha apenas Alesson e Rossi como opções no banco de reservas nesta última terça-feira.