Apesar da flexibilização, estão mantidas as multas para quem se recusar a usar máscara.
Em novo decreto divulgado nesta quarta-feira, 24, o prefeito de Maragogi Sérgio Lira, determinou o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais e serviços, com restrições. As medidas são válidas de amanhã (25) até o dia 05 de abril, podendo haver prorrogação.
Na semana passada, logo após o Governador Renan Filho (MDB) ter anunciado a implantação da fase vermelha em todo o Estado, a prefeitura publicou decreto endurecendo as medidas de enfrentamento à Covid e determinou a aplicação de multas para cidadãos nativos e passantes que se recusassem a utilizar as máscaras de proteção individual. As multas que variam entre R$ 500 e R$ 1500 continuam valendo no município enquanto vigorar o decreto.
O prefeito também determinou que o cidadão que esteja apresentando qualquer síndrome gripal sem sinais graves, independente de confirmação laboratorial, deve ficar em isolamento domiciliar. Também há recomendação para que idosos e pacientes com doenças crônicas evitem sair de casa e ambientes com qualquer aglomeração.
Confira o funcionamento dos estabelecimentos e serviços:
- Ônibus e vans de excursões continuam proibidos;
- Barracas de “bolo de goma” e produtos artesanais às margens da AL 101 Norte estão permitidos;
- Passeios de Buggy e aquaviários estão permitidos, exceto aos sábados e domingos;
- Espaço Gourmet funcionarão até as 23h, no sistema “pague e leve” e delivery;
- Hotéis e pousadas podem funcionar com até 75% de sua capacidade;
- Feiras livres funcionarão de segunda à sexta (14h às 17h); e aos sábados (6h às 15h); Com apenas um membro da família, exceto: gestantes, crianças e idosos;
- Mantidas as aulas na rede particular de ensino, na modalidade híbrida, exceto: creches e ensino infantil;
- Suspensas as aulas presenciais na rede pública de ensino até o dia 18/04.