Entidade diz, ainda, que mais de 30 edis seguem internados devido à doença.
O vereador por Girau do Ponciano, Marcelo Araújo, de 38 anos, morreu na manhã desta quarta (31) em decorrência de complicações pela Covid-19. Araújo foi eleito no último pleito com 761 votos e estava internado em um hospital de Arapiraca para tratar da doença, mas não resistiu à gravidade da doença. Ainda não há informações sobre sepultamento. A morte de Araújo se soma a dos demais vereadores e pessoas ligadas à atividade parlamentar e provoca alterações na composição das câmaras.
A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com o presidente a União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Eduardo Tenório, que traçou um panorama chocante da categoria no Estado. Segundo Tenório, um levantamento oficial está sendo realizado pela Uveal, mas estima-se que mais de 50 vereadores tenham sido afetados com gravidade pela doença, com 30 deles internados no Estado.
O próprio presidente, que integra a Câmara de Quebrangulo, recebeu alta nesta terça (30) da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, onde se tratou de complicações da doença. Além dele, o motorista, chefe de gabinete e assessor segue intubados em unidades de saúde devido à doença.
Tenório disse que a situação é crítica, uma vez que os vereadores têm contato direto com a população e estão bastante suscetíveis ao vírus devido à atividade parlamentar.