Após receber informações do envio de drogas de Maceió para um traficante em São Miguel dos Campos, a Polícia Militar conseguiu interceptar o veículo – Volkswagen Gol, cor branca, placa NML-7G48 – onde o material estava sendo transportado. O veículo era ocupado por duas pessoas, o condutor (proprietário) e uma mulher, suposta dona do entorpecente.
Após realizar buscas no interior do veículo, a PM encontrou 75 cartelas de Rohypnol, contendo 750 comprimidos. O material estava escondido em uma sacola plástica.
Ainda segundo a polícia, a mulher confessou que o material pertencia a seu namorado, que estava em casa, no Loteamento Wellington Torres. Ela disse também que foi até a capital a mando dele, para buscar o material ilícito, que seria vendido em São Miguel. Os militares se deslocaram até o endereço informado pela mulher, onde flagrou o suspeito na porta de sua casa. O homem foi abordado e flagrado com uma de fogo na cintura.
Além do traficante, de 24 anos, na ação, a PM prendeu o motorista do Gol, de 21 anos, e a mulher de 24. Um revólver calibre 38, da marca Taurus, com cinco munições intactas, foi aprendido. O trio deve ser autuado por tráfico de drogas e formação de quadrilha. Os presos, junto com o material apreendido, foram conduzidos a Delegacia Regional de Penedo.