Brasil

Bombeiro civil confessa ter jogado gasolina e ateado fogo em sede de jornal no interior de SP

Segundo a Polícia Civil, Claudio José de Azevedo Assis disse que agiu sozinho. Ninguém ficou ferido, mas família de editor acordou por conta da fumaça.

Reprodução

Câmera registra motociclista ateando fogo em porta de jornal de Olímpia (SP)

A Polícia Civil identificou o homem responsável por jogar gasolina e atear fogo na porta de um jornal de Olímpia (SP).

O caso foi registrado na madrugada do último dia 17 de março. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o suspeito chegou em uma moto para cometer o crime.

De acordo com o delegado Marcelo Pupo, Cláudio José de Azevedo, de 55 anos, se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado na quarta-feira (31).

Ele confessou ser o motociclista que aparece nas imagens da câmera de segurança e disse que agiu sozinho. Porém, foi liberado para ser investigado em liberdade.

Em nota, a Prefeitura de Olímpia manifestou repúdio à conduta do servidor público que atua na unidade do Corpo de Bombeiros do Estado há mais de 20 anos.

“O município irá afastar o servidor de suas funções e instaurar um processo administrativo para apurar a ocorrência. O ato é totalmente incompatível com os princípios do cargo público que o mesmo ocupa”, informou o Executivo.

Além da sede do jornal Folha da Região, onde também funcionam o site IFolha e a Rádio Cidade FM, as chamas atingiram a porta da casa de José Antônio Arantes, que trabalha como editor.

Em entrevista ao G1, Arantes relatou que vinha sofrendo diversas ameaças nas redes sociais por defender a imposição de medidas restritivas para combater o coronavírus.

“Estavam querendo me calar. Aqui em Olímpia existe o gabinete do ódio que defende as mesmas teorias do gabinete do ódio de Brasília. Isso faz com que repensemos nossa função e a importância de um jornalista nesse momento”, disse.

No dia o incêndio, Arantes, a mulher e a neta acordaram por conta da fumaça e dos latidos dos cachorros da família.

“Se eu demoro mais um minuto, minha neta estaria sufocada. Conseguimos apagar o fogo e chamamos a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”, disse Arantes.

Homem ateou fogo na porta de jornal em Olímpia — Foto: Arquivo Pessoal

 

 

Princípio de incêndio atinge sede de jornal em Olímpia — Foto: Arquivo Pessoal