Na internet, médico Thales Bretas afirmou que o 'caminho é longo e tortuoso' e que 'destino final é a cura'. Ator segue internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio.
O marido do ator Paulo Gustavo, Thales Bretas, fez uma publicação nesta quarta-feira (7) pedindo doação de sangue para o artista, que segue internado após ser diagnosticado com Covid em março. Ele afirmou ainda que o ator “segue melhorando aos pouquinhos”.
“Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, as vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, diz o post.
Internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio, ele tem quadro estável e permanece em terapia intensiva, com o uso de Ecmo – uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial.
Na publicação do Instagram, o médico dermatologista deu informações para quem deseja fazer a doação de sangue e contribuir na recuperação do ator. Bretas ainda agradeceu as mensagens de apoio e orações.
“Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. É importante falar que a doação é pro Paulo Gustavo Amaral pra repor o banco de sangue. Mas certamente com tantas pessoas bem-intencionadas vamos ter sangue pra ele e pra muitos outros que estão precisando. Desde já agradeço muito as orações, as energias positivas e agora o ato da doação que pode salvar vidas”, completou o marido do ator.
Onde doar
Pulmão artificial
No começo desta semana, Paulo Gustavo apresentou melhora na luta contra a Covid-19, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do artista.
Apesar da melhora, o artista permanece em terapia intensiva, com o uso da Ecmo