Mantendo ‘tom’ da campanha, JHC faz balanço dos 100 dias de gestão

Reprodução

João Henrique Caldas (JHC) completou 100 dias da sua gestão à frente do Poder Executivo Municipal. Durante evento realizado na Associação Comercial de Maceió (ACM), o prefeito de Maceió fez um balanço de seu trabalho até então. O prefeito manteve o tom utilizado na campanha e citou a entrega de um residencial (construído na gestão anterior), a eficiência da vacinação contra a covid, além da redução da passagem do transporte coletivo, como as principais ações destes 100 dias.

Durante seu pronunciamento, Caldas celebrou – sem demonstrar números – que Maceió é uma das melhores cidades do país em índice de vacinação. O gestor atacou, em diversas ocasiões, a gestão do ex-prefeito Rui Palmeira (sem partido).

“Pegamos uma cidade com um rombo de R$ 382 milhões. Uma cidade sem vibração e não sentíamos no rosto e no olhar das pessoas a perspectiva de que as coisas poderiam mudar. Uma gestão onde as pessoas não acreditavam, mas temos essa oportunidade de mudar os rumos e o destino de nossa capital. Mas isso foi feito em uma eleição histórica que cravou um clamor por mudança”, disse João Henrique Caldas.

O prefeito de Maceió também enalteceu redução do preço das passagens de ônibus de Maceió, que tem sido alvo de questionamentos por parte do Ministério Público Estadual (MPE/AL), onde o Poder Executivo perdeu o prazo para apresentar estudos técnicos que fundamentassem o menor preço para os bilhetes.

Em seu discurso, Caldas comemorou ainda a entrega do conjunto habitacional Vale Bentes, construído em 2020, durante a gestão anterior. O prefeito disse que ‘fala pouco’ porque prefere apresentar resultados. Citou seu livre trânsito em Brasília como caminho para assegurar a chegada de recursos federais e ainda assegurou que acabou com a ingerência política em unidades de saúde da capital, coma nomeação de servidores efetivos para a chefia das unidades.

Em meio ao discurso, Caldas citou projetos para a capital alagoana sem, no entanto, citá-los nominalmente nem informar se os recursos estão assegurados para sua execução. Ao final, o prefeito agradeceu seu secretariado, deputado federal Rodrigo Cunha, e deputado estadual Davi Maia, que foi chefe da equipe de transição de JHC.

Veja Mais

Deixe um comentário