Agreste

Grupo com mais de 20 ciclistas é amarrado e assaltado: “parecia coisa de filme”

Criminosos teriam utilizado espingardas para assaltar o grupo no interior de Alagoas.

Mensagens de áudios que circulam nas redes sociais relatam momentos de terror vividos por um grupo com mais de 20 ciclistas de Arapiraca que foram amarrados e ameaçados com espingardas durante um assalto na zona rural do município de Girau do Ponciano, agreste de Alagoas.

Os relatos das vítimas dão conta que a ação criminosa teria durado cerca de uma hora e quarenta minutos e teria acontecido quando o grupo seguia para Jaramataia. Eles foram abordados quando pedalavam por um trecho da área rural na região. “Quando chegou perto de um povoado (…) saiu (sic) dois dentro dos matos com as espingardas”, relatou uma das vítimas.

Ainda segundo os relatos, os criminosos teriam roubado celulares e quantias em dinheiro, além de fazer constantes ameaças de morte ao grupo. Os suspeitos não foram identificados pela polícia até o momento.

De acordo com uma das vítimas, a ação criminosa só teria chegado ao fim após o grupo fugir do local. “Eu fiz uma força, quebrei a corda, soltei os meninos, um soltou o outro e nós foi simbora (sic). 

O caso não consta no relatório de ocorrências policiais do 3º BPM, que cobre a área onde ocorreu o assalto.