Maceió

Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata seguem com possibilidade de chuvas

Defesa Civil

Técnicos seguem monitorando as chuvas na capital

Depois do grande volume de chuvas registrado no fim de semana, sobretudo nas cidades do Litoral, incluindo Maceió, Baixo São Francisco e Zona da Mata, a Sala de Alerta da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente prevê possibilidade de chuva para a tarde desta segunda (12) nestas regiões do Estado. As temperaturas devem variar entre 22 e 29 graus. Sertão e Agreste devem ter variação de nebulosidade.

Em nota divulgada à imprensa nesta segunda, a Defesa Civil municipal informa que registrou 145 ocorrências, com 25 deslizamentos e 37 alagamentos em diversos pontos da capital. No bairro do Clima Bom, a queda de uma árvore destruiu o abrigo para os usuários do transporte coletivo.

Na capital, os bairros mais atingidos foram os localizados na parte alta da cidade. Segundo o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió, o volume de chuvas esperado para Maceió em todo o mês de abril é de 207 milímetros, mas até o final da tarde de ontem, quatro postos pluviométricos do órgão já superaram esse volume em 24 horas; são eles: Tabuleiro do Martins, com 231 mm de chuva; Santos Dumont, com 238 mm; Santa Lúcia, com 217 mm; e Cidade Universitária, com 205 mm.

Dezoito famílias que residem em áreas de risco foram levadas para abrigos ou residência de familiares.

LEIA TAMBÉM

Queda de árvore destrói abrigo no terminal de ônibus do Colina; vídeo

Alerta: Bairros de Maceió ultrapassam em 24h níveis de chuva esperados para o mês de abril

Defesa Civil interdita parcialmente ladeira de Fernão Velho

Em Maceió choveu, em 24 horas, 60% do que era esperado para todo o mês de abril

Defesa Civil registra 16 casos de deslizamento de barreira em Maceió