Os cidadãos que utilizam os serviços disponíveis no Agendamento Já! devem ficar atentos na hora de marcar o seu dia e horário de comparecimento para o atendimento. É que, caso haja atraso ou ausência do usuário, ele é bloqueado no sistema e só conseguirá marcar para um novo serviço após 10 dias da suspensão. A solução para isso é simples: basta cancelar o agendamento com antecedência pelo e-mail que o cidadão recebe quando realiza a sua marcação no site.
De acordo com a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), que é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), atualmente, a taxa semanal média de não comparecimento para os serviços em geral é de 24%. Para os mais demandados, como emissão de RG, o percentual chega até 32%, qu
“Ao realizar o agendamento, o cidadão recebe um protocolo com todas as informações relacionadas aos nossos trâmites, inclusive sobre o bloqueio no sistema nos casos de ausência ou atraso. Para os serviços em que há uma alta demanda, essa liberação da vag
Segundo o superintendente, a medida de bloqueio é necessária e visa justamente evitar que os cidadãos marquem seus agendamentos e não compareçam, o que tem impacto na indisponibilidade de vagas para os serviços do sistema.
“Ao viabilizar um serviço, est
Funcionamento na Fase Vermelha
Por conta da Fase Vermelha, as Centrais Já! estão funcionando em um expediente diferente, com vistas a auxiliar no enfrentamento do contágio da Covid-19 em Alagoas.
Com a mudança, as unidades Já! Centro, Já! Penedo, Já! Porto Calvo, Já! Delmiro Gouveia e Já! São Migu
No caso das unidades Já! Maceió Shopping, Já! Shopping Farol, Já! Shopping Pátio, Já! Maceió Parque Shopping e Já! Arapiraca Garden Shopping, o atendimento segue funcionando das 11h às 17h, e a interrupção do expediente se dá sempre às terças, seguindo as diretrizes do novo decreto do Governo do Estado.
A SAC reforça que, em todas as Centrais Já!, o atendimento ao público só está acontecendo mediante agendamento prévio, que deve ser realizado no site https://agendamento.
Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone (82) 98876-7341 ou pelo instagram @seplagalagoas.