Futebol

Sul-Americana: Corinthians tem noite pouco inspirada, leva susto com bola no travessão e empata com o River Plate-PAR na estreia

Conmebol

Conmebol

O Corinthians estreou com empate na Copa Sul-Americana. Jogando no Defensores del Chaco, o Timão não saiu do 0 a 0 com o River Plate-PAR.

Com isso, as duas equipes somaram os primeiros pontos no grupo E. Os comandados por Vagner Mancini estão em 2º, enquanto os paraguaios estão em 3º. O líder é o Peñarol, que venceu o Sport Huancayo-PER por 5 a 1.

O Corinthians teve o controle das ações no primeiro tempo com mais de 75% de posse de bola. No entanto, os números não foram convertidos em chances claras.

A primeira defesa veio com Azcona. Aos 18 minutos, Léo Natel ficou com a sobra na beirada direita da área e finalizou no canto, mas o goleiro do River segurou.

A chance mais clara do River veio aos 37. Quiñónez recebeu na entrada da área e bateu de chapa, a bola passou perto do gol de Cássio. Quatro minutos depois, foi a vez de Léo Natel reaparecer. O brasileiro recebeu e bateu cruzado para defesa de Azcona.

O segundo tempo recomeçou e o Corinthians pecava no ataque. Léo Natel errava muito, enquanto Jô mal tinha encostado na bola. Fagner foi quem apareceu e levou perigo. Aos 12, o lateral arriscou e a bola pegou na rede pelo lado de fora.

A melhor chance do jogo foi do River. Aos 25 minutos, Sosa, que havia acabado de entrar, arriscou de fora da área e carimbou o travessão de Cássio.

Aos 32, após cruzamento de Gustavo Mosquito, Luan chegou batendo, a bola desviou e levou perigo à meta de Azcona.

Aos 47, quase o Corinthians abre o placar. Vitinho, que entrou no final da partida, arriscou de fora da área e obrigou Azcona a espalmar.

Enquanto o River Plate volta a campo na próxima segunda (26) para encarar o Sportivo Luqueño, pelo Campeonato Paraguaio, o Corinthians encara o Santos, no domingo (25), pelo Campeonato Paulista.