Polícia

Criminoso confessa tortura de criança de 5 anos; PC pede prisão preventiva

Delegado Hugo Leonardo – Reprodução

O delegado Hugo Leonardo, responsável pela abertura do inquérito que apura crime de tortura contra um menino de 5 anos, na cidade de Pão de Açúcar, disse nesta sexta-feira, 23, em entrevista à imprensa, que o agressor confessou o crime. O homem de 27 anos, cuja identidade não será divulgada devido à lei de abuso de autoridade, agredia fisicamente o menino ao ponto de ter quebrado algumas de suas costelas, também o queimou com ferro quente nas nádegas e machucou seus órgãos genitais. Há ainda uma suspeita de que a vítima tenha sido abusada sexualmente.

O delegado disse ainda que o agressor foi autuado por crime de lesão corporal grave e solicitou à Justiça de Alagoas a conversão da prisão em flagrante em preventiva. Ele também disse que vai remeter o inquérito ao delegado titular da regional de Pão de Açúcar para que seja sequenciado e concluído.

O Alagoas24Horas recebeu informações de que o agressor foi levado para o Cisp da cidade de Batalha para garantir sus integridade, já que a população de Pão de Açúcar ameaça fazer justiçamento.