Futebol

Na abertura da rodada, ASA tenta entrar no G4 e três times brigam contra Z2

Ascom ASA

Ascom ASA

Duas partidas abrem as disputas da oitava e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano neste final de semana. O destaque fica para o ASA que recebe o Coruripe em Arapiraca, no sábado (24), focado em entrar – mesmo que provisoriamente no G4. O adversário e outros dois times movimentam a briga contra o rebaixamento.

O duelo está marcado para às 17h, no Estádio Municipal de Arapiraca. Enquanto o ASA aparece em sexto com sete pontos, há dois pontos do CSE que tem nove e é o primeiro time do G4, o Coruripe é oitavo, dentro da zona de rebaixamento, com quatro.

No outro jogo do final de semana, marcado para domingo (25), às 16h, o CEO encara o Jaciobá, também no Municipal de Arapiraca. O time mandante é lanterna com apenas dois e tem que vencer para não ter o descenso sacramentado e o visitante é sétimo, com seis.
A sequência da rodada está marcada para quinta-feira (29) e sábado (01). No meio da semana, o CSA recebe o Murici, no Estádio Juca Sampaio às 16h. Já no Dia do Trabalho, CSA e CRB fazem um clássico das multidões no Estádio Rei Pelé, às 17h.

MODO DE DISPUTA DO ESTADUAL

Nove times estão participando a primeira fase do Campeonato Alagoano de 2021 em turno único e sistema de pontos corridos. Ao fim de oito rodadas, os quatro melhores avançam para às semifinais do estadual e os dois últimos colocados, que menos somaram pontos, serão rebaixados para a Segunda Divisão do Alagoano de 2021.

O mata-mata – semifinais e final – serão disputados em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade no placar agregado, o time de melhor campanha tem vantagem apenas nas semifinais. Enquanto na final, se isso acontecer, o título será decidido nos pênaltis.