Maceió

Aos 71 anos, morre médico urologista Cláudio Costa vítima de câncer

Instagram/Alexandre Ayres

Médico Cláudio Costa e seu filho Alexandre Ayres

O médico urologista e ex-vereador por Marechal Deodoro, Cláudio Roberto da Costa Santos, 71, que era pai do secretário do Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e do prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho, morreu na noite de sexta-feira, 23, após complicações em decorrência de um câncer.

Além de médico urologista, Cláudio Ayres atuou na vida pública e foi vereador de Marechal Deodoro. Ele também exerceu o cargo de presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), entre os anos de 2005 e 2009.

Por meio das redes sociais, os filhos de Cláudio Costa lamentaram a morte do pai e prestaram homenagem ao pai. “Hoje é o dia mais triste da minha vida! Perdi a minha referência, meu ídolo, meu maior incentivador, meu exemplo de caráter, honestidade e solidariedade. Meu pai, pra sempre lembrarei dos nossos momentos juntos e vou cumprir o que te prometi em nossas últimas conversas! Estarei aqui cuidando da minha mãe, dos meus irmãos e da tia Celi do jeito vc me pediu. Te amo pra sempre, meu gordinho!”, disse o secretário da Saúde, Alexandre Ayres. 

O velório e sepultamento ocorreu no Campo Santo Parque das Flores, no bairro Tabuleiro do Martins. Por conta da morte de Cláudio Costa, a Prefeitura de Marechal Deodoro decretou luto oficial por três dias.