De acordo com informações do delegado Fábio Costa, que acompanhou a ocorrência pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os criminosos dispararam em direção ao comerciante e um dos tiros atingiu o aparelho de telefone celular da vítima. Ele conta ainda que o comerciante reagiu e atingiu um dos assaltante, que morreu no local.
Perseguição
Uma equipe da Radiopatrulha ouviu os disparos e foi até o local, onde constatou que havia um rapaz trajando fardamento de gari, atirando na direção do estabelecimento. Ao se deparar com a presença da Polícia ele não se intimidou. Os militares relatam que ele disparou contra a viatura e se recusou a se render. Ele escapou da guarnição, invadiu casas no bairro e saiu pulando muros e telhados de vários imóveis.
A equipe da RP saiu em perseguição e pediu reforços. Com a ajuda de populares o rapaz foi localizado em um imóvel, mas ele não quis colocar as mãos na cabeça e não se entregou. Os policiais relatam que ao ser encontrado ele atirou novamente contra a equipe e houve revide. Baleado, ele foi levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu.
O delegado Fábio Costa disse que o comerciante apresentou seu porte de arma, foi ouvido e liberado. Os nomes dos assaltantes mortos ainda não foram divulgados. O delegado também não informou se o assaltante que trajava fardamento da empresa que realiza coleta de lixo em Maceió, é de fato funcionário ou se estava usando o fardamento como disfarce.
Matéria atualizada às 10h47.