Política

Tributária: “Irei coordenar os encaminhamentos do projeto, com o presidente e o relator da Comissão”, diz Lira

Presidente da Câmara anuncia reunião com Paulo Guedes e diz que vai publicizar texto-base dia 3 de maio

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, na manhã desta segunda-feira (26), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), destacou que irá acompanhar pessoalmente os encaminhamentos para as tratativas da Reforma Tributária na Casa, junto ao presidente e ao relator do projeto. Também informou que tornará pública a versão inicial do texto na próxima segunda-feira, dia 3 de maio. “O objetivo é discutir com a sociedade, fazer consultas públicas, receber as críticas e os aprimoramentos, com transparência e participação de todos. Temos de enfrentar os problemas do Brasil, apesar das crises, passageiras”, declarou Lira, que anunciou uma visita ao ministro da Economia, Paulo Guedes, na tarde de hoje para falar sobre o assunto.

O presidente da Câmara ainda falou sobre o andamento de outra reforma, a Administrativa. “Tivemos um atraso com o recrudescimento da pandemia mas a Reforma Administrativa, por exemplo, já começa a ser discutida com algumas audiências públicas. Temos o compromisso das duas Casas de votar este ano as duas reformas”, projetou.

Questionado sobre pedidos de Impeachment e sobre a CPI da Covid-19 no Senado, Arthur Lira afirmou que não não julga o momento conveniente. “Quem errou será responsabilizado no momento adequado. Neste momento, isso em nada vai ajudar a reduzir o número de mortos ou a aumentar a quantidade de doses das vacinas. Temos que votar as reformas sociais, produzir leis que proteja o brasileiro, gere emprego, aumente renda”, concluiu.