Política

Funcionários de shopping fazem mobilização pedindo flexibilização dos horários

Governador Renan Filho deve anunciar nesta terça (27) novas medidas.

Cortesia ao AL24h

Cortesia ao AL24h

Impedidos de funcionar nos fins de semana e às terças-feiras pelo atual decreto estadual com medidas de distanciamento controlado, os shoppings da capital alegam grandes prejuízos e perigo de demissão em massa. A categoria se une às demais que pedem pela flexibilização dos horários e das medidas de controle impostas pelo combate à pandemia do novo coronavírus.

Na manhã desta segunda (26), funcionários do mais antigo centro de compras e lazer da capital vestiram camisetas pretas e empunharam cartazes pedindo a flexibilização dos horários de funcionamento. Os trabalhadores alegam que estão com seus empregos ameaçados e afirmam cumprir todos os protocolos sanitários.

Na última semana, o governador Renan Filho já havia anunciado que os técnicos do seu governo estão analisando a flexibilização de algumas medidas. O chefe do Executivo tem destacado que Alagoas ainda apresenta um bom desempenho no enfrentamento à Covid-19 e tem registrado menos mortes que as demais unidades federativas do país. O governador salientou, ainda, que se as medidas de isolamento apresentarem os resultados esperados, permitirá ao Estado ‘pensar novas estratégias para retomada de outros segmentos produtivos, respeitando o distanciamento controlado’.

Uma entrevista coletiva ou pronunciamento é esperado para esta terça-feira (27).