Polícia

Embriagado, condutor colide carro com Mercedes, agride motorista e xinga policiais

BPRv

BPRv

Um motorista, visivelmente embriagado, foi preso, nesta segunda-feira, 26, após agredir outro condutor e xingar uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) durante um acidente de trânsito. O caso aconteceu na Avenida Fernandes Lima, em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, na imediações do bairro de Pitanguinha.

Conforme dados policiais, o acusado, de 49 anos, conduzia um Space Fox, de cor preta, quando colidiu com um veículo da marca Mercedes-Benz e um outro automóvel. Embriagado, o motorista passou a ameaçar o outro motorista, chegando a agredi-lo.

De acordo com dados repassados pelo BPRv, a guarnição, que estava com o comandante do Batalhão,  passava pelo local sentido Tabuleiro/Centro quando se deparou com um acidente envolvendo três veículos.

Desesperado, um dos condutores abordou a equipe policial alegando que o causador do acidente estava embriagado e o teria agredido com um soco no estômago. De imediato, os policiais foram ao local e constataram que o cidadão estava exaltado.

Ao solicitar a documentação do acusado, a PM percebeu um forte cheio de álcool. Ao ser questionado se havia consumido bebidas alcoólicas, ele confessou que sim.

Ainda segundo o BPRv, a todo tempo ele ameaça o motorista do outro automóvel. Com o apoio da guarnição da Radiopatrulha, que também passava pelo local, o condutor foi preso. No carro de polícia, ele ofendia os policiais com palavras de baixo calão enquanto chutava e dava socos na viatura.

O homem levado à Central de Flagrantes, no Pinheiro. Lá, ele foi autuado por embriaguez ao volante, resistência à prisão e dano ao patrimônio público por ter danificado o xadrez da viatura. Após ser ouvido, ele foi encaminhado a audiência de custódia.

Conforme dados da PM, o cidadão já responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência por ameaça.

Por conta do acidente, a SMTT foi acionada para realizar os procedimentos relativos ao sinistro.