Esporte

Com Covid-19, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei volta a ser intubado

(Créditos Marcos Ribolli / CBV)

Renan no comando da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informou na tarde desta segunda-feira, 26, por meio de nota, que o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan dal Zotto, internado com Covid-19 desde o dia  16 de abril apresentou piora no padrão respiratório no último domingo (25) e, por isso, foi necessário novo procedimento de sedação e intubação.

A nota diz ainda que houve troca de medicações e que o treinador reagiu bem. Nesta última noite, Renan se manteve estável e já nesta segunda-feira apresentou uma melhora leve do quadro respiratório.

Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.

A CBV informou também que seu vice-presidente, Radamés Lattari, técnico da seleção masculina nas Olimpíadas de Sydney 2000, teve alta, recuperado da Covid. Ele segue a recuperação em casa.

BOLETIM MÉDICO DE RENAN

Rio de Janeiro (RJ), 26 de abril de 2020 – O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, apresentou piora no padrão respiratório, quadro comum nos casos de COVID-19. No último domingo (25/4), foram necessários novos procedimentos de sedação e intubação. O estado de saúde do paciente inspira cuidados.