Futebol

Libertadores: Flamengo goleia Unión La Calera por 4 a 1 com dois de Gabigol e gol de placa de Pedro

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Alexandre Vidal/CR Flamengo

O Flamengo não teve dó e goleou o Unión La Calera por 4 a 1, nesta terça-feira, no Maracanã, pela 2ª rodada do grupo G da Conmebol Libertadores.

Gabigol deu sequência à sua grande fase e anotou duas vezes, enquanto Arrascaeta e Pedro (com um golaço de “cavadinha”) fizeram os outros. Sáez descontou para os chilenos.

Com o resultado, a equipe comandada por Rogério Ceni segue com 100% de aproveitamento e vai aos 6 pontos, seguindo líder da chave.

Quem aparece em 2º lugar é a LDU, do Equador, que, também nesta terça-feira, bateu o Vélez Sarsfield, da Argentina, por 3 a 1.

Em campo, o Flamengo começou dominando completamente a partida no 1º tempo no Maracanã.

A equipe carioca controlava amplamente a posse de bola, envolvendo os chilenos com toques rápidos e ficando à espreita para abrir o placar.

Após meia hora de insistência, a defesa do La Calera finalmente foi quebrada aos 31 minutos, em uma linda jogada.

Na troca veloz de passes, Gerson achou Arrascaeta, que deu assistência de primeira para Gabigol só empurrar para as redes.

Na comemoração, o camisa 9 “lustrou as chuteiras” do uruguaio, agradecendo pelo passe maravilhoso.

O time estrangeiro sentiu o gol e se desorganizou em campo, permitindo ao Fla ampliar rapidamente no contra-ataque.

Aos 34, Bruno Henrique escapou em velocidade e deu com açúcar para Arrascaeta, que finalizou com precisão no cantinho: 2 a 0.

Até o intervalo, o Rubro-Negro ainda chegou com perigo outras vezes, mas não conseguiu anotar.

Na volta dos vestiários, o técnico Luca Marcogiuseppe mexeu duplamente no La Calera: sacou Jeisson Vargas e Cavallieri e colocou os veteranos “El Mago” Valdivia e Sáez.

Os chilenos melhoraram e aproveitaram uma cochilada da linha defensiva flamenguista para descontarem o prejuízo.

Aos 12, o lateral Simón Ramírez deu excelente lançamento para Sáez, que saiu livre nas costas da zaga e finalizou com enorme classe na saída de Diego Alves.

Os comandados de Ceni, então, partiram novamente para cima, em busca do gol que daria tranquilidade e esfriaria uma possível reação do adversário.

Aos 13, Arrascaeta colocou linda curva em cobrança de falta, mas o goleiro Arias fez excelente defesa e evitou o tento do camisa 14.

Pouco depois, aos 19, Everton Ribeiro puxou para a esquerda e bateu forte da entrada da área. A bola desviou na zaga e passou rente à trave.

O Mengão seguiu em cima, e reclamou muito com o árbitro aos 25, quando Gabigol recebeu empurrão e caiu na área. O juiz não marcou a penalidade, para fúria dos anfitriões.

De forma até natural, o Flamengo encontrou o 3º gol aos 34 minutos.

Em mais uma boa jogada de Bruno Henrique, Gabigol recebeu o passe e, de perna direita, acertou forte chute cruzado para fazer 3 a 1.

Mas ainda havia tempo para mais um, que seria o mais bonito da noite, aos 40 do 2º tempo.

Logo após entrar, Pedro recebeu na intermediária, invadiu a área, deixou o zagueiro sentado no chão com um corte e deu uma “cavadinha” fatal para completar a goleada.

GOLAÇO para fechar a noite no Maracanã!