Internado desde sábado, 1º, após apresentar complicações por conta da Covid-19, o técnico do Clube de Regatas Brasil (CRB), Roberto Fernandes, segue recebendo cuidados em um hospital particular de Maceió e seu quadro de saúde é considerado estável.
De acordo com informações da equipe médica, o paciente está tranquilo, o quadro de saúde é estável e hoje não precisou receber oxigênio.
“Olhei os exames para comparar com os da entrada. Ele tem uma tomografia relativamente pequena, abaixo de 30% dos pulmões. Um paciente com um bom estado geral, sem nenhuma queixa além de tosse e alguma dispneia. Ele está com a saturação, a frequência cardíaca e a frequência respiratória dentro da meta. Hoje, ele está aproximadamente no 10º dia de doença e está no curso final da segunda semana. Medicina não é matemática, mas a chance de ter complicações é pequena. Mas vamos observar e dar tempo ao tempo, como conversei com ele. Lembramos também que esta é uma doença que até o 15º dia pode ter aceleração da fase inflamatória e isto nos motiva a deixá-lo em observação. Vamos ficar de olho e a intenção é devolvê-lo sem nenhuma dificuldade”, explicou o médico Fábio Lima, coordenador da clínica medica e setor de Covid da Santa Casa de Maceió.
Roberto Fernandes foi diagnosticado com a doença na segunda-feira, 26. Ele cumpria isolamento domiciliar quando apresentou complicações e precisou ser internado. Ainda não há previsão para alta médica.