Em entrevista ao jornal O Globo, RF avaliou a tentativa de aproximação aos Calheiros.
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), criticou a forma como o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) tem conduzido algumas ações durante a pandemia da Covid-19.
Em entrevistado ao jornal O Globo, o chefe do Executivo estadual afirmou que tem enxergado gestos de aproximação do presidente aos problemas ligados ao combate à Covid-19, no entanto, entende que o chefe do Poder Executivo Federal é atrapalhado pelo seu entorno.
“O governo age em suas ramificações de maneira muito divergente. Enquanto o presidente procura fazer um gesto, seus seguidores fazem outros, na antítese do que ele propõe. Isso confunde a política, reduz a credibilidade do Planalto”, disse o governador.
O alagoano também teceu críticas sobre a conduta do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) em tentar adiar o início da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que investigará os governos Federal, Estadual e Municipal.
“O senador Flávio Bolsonaro defendeu o isolamento social para não ter sessão da CPI. Ele deveria defender isso para salvar vidas”, complementou Renan Filho.