Aplicação do imunizante belga terá início nesta quinta-feira (6) nas cidades de Maceió e Arapiraca
Gestantes, puérperas e transplantados fazem parte grupo prioritário que será vacinado com doses da Pfizer e que precisam agendar o dia e o local para receber a primeira dose do imunizante. A vacinação desse público alvo tem início nesta quinta-feira (6), nas cidades de Maceió e Arapiraca, e 505 pessoas desse público alvo já fizeram o agendamento.
O sistema desenvolvido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) pode ser acessado pelo endereço eletrônico covid19.saude.al.gov.br/agenda
A vacina Pfzer vai imunizar gestantes e puérperas, a partir de 18 anos de idade, que sejam portadoras de alguma comorbidade; gestantes e puérperas, a partir dos 35 anos, sem comorbidades; e pessoas transplantadas a partir dos 18 anos.
Ao acessar o site covid19.saude.al.gov.br/agenda
No momento do agendamento, as pessoas transplantadas devem informar qual órgão foi transplantado, e, na hora da vacinação, apresentar os documentos comprovando a realização do transplante. As gestantes e puérperas com comorbidades também devem levar documentações que comprovem as doenças prioritárias, definidas no Plano Estadual de Vacinação Contra a Covid-19.
A Sesau disponibilizou 160 vagas para cada uma das três unidades, com a aplicação da vacina sendo realizada pelos profissionais do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), a partir das 08h e prosseguindo até as 16h.