Com a vitória, os comandados por Miguel Ángel Ramírez tem seis pontos. Já o Olimpia tem três e é o lanterna da chave. Completam o grupo Always Ready e Deportivo Táchira, ambos com três e que ainda se enfrentam.
A primeira etapa foi marcada por amplo domínio do Inter. A trinca pela esquerda formada por Moisés, Maurício e Taison dava dinâmica e fazia o clube gaúcho crirar as melhores oportunidades.
O único gol do primeiro tempo veio aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio de Rodinei, Victor Cuesta subiu mais alto que todos na área e abriu o placar.
Massacre no segundo tempo
Na etapa complementar, o Inter não tomou conhecimento do Olimpia. Em um intervalo de 16 minuto, após marcado o segundo, o Colorado anotou quatro gols.
Aos sete minutos, de pênalti, Edenilson ampliou a vantagem para 2 a 0. A partir daí, começou o show.
Aos 18, Thiago Galhardo fez seu primeiro na partida. Após boa trama, o atacante aproveitou sobra de finalização de Marcos Guilherme e mandou para das redes.
Sete minutos depois, mais um dele. Galhardo aproveitou passe de Praxedes e fez uma pintura ao encobrir o goleiro Olveira.
Aos 31, Yuri Alberto, que havia entrado no lugar de Thiago Galhardo, deixou o dele. O atacante recebeu passe de Marcos Guilherme e só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Três minutos depois, mais um golaço no Beira-Rio. Caio Vidal aproveitou sobra da defesa do Olimpia e marcou de bicicleta.
O gol de honra do Olimpia veio aos 40. Após pênalti cometido por Rodrigo Dourado, Derlis González bateu e marcou.
A próxima partida do Inter é contra o Juventude, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para ir à final, já que perdeu o primeiro por 1 a 0.