Brasil

Ciclista é atropelado por carro, cai em bueiro e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

José Pereira da Silva, 54 anos, ia para o trabalho quando o acidente aconteceu.

Um ciclista de 54 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em um bueiro de mais de dois metros de profundidade no canteiro central da Avenida Santos Dumont, no Bairro Aldeota, em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (6).

Segundo Francisca Cunha Silva, mulher de José Pereira da Silva, o marido estava a caminho do trabalho quando foi atingido por um carro e, com o impacto, foi jogado no bueiro.

“Uma motorista que estava atrás viu tudo, desde o momento que o carro atingiu ele, até a queda no bueiro destampado. Foi ela que buscou ajuda e nos avisou sobre o acidente. A bicicleta dele ficou jogada na pista”, afirma.

O veículo que atropelou o ciclista não prestou socorro e fugiu do local, conforme Francisca.

De acordo com os bombeiros, os agentes foram acionados por volta das 16h20, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) e três guarnições foram enviadas ao local.

Quando os bombeiros chegaram à avenida constaram que José estava consciente, porém com dores pelo corpo. Os agentes desceram cerca de 2,4 metros de profundidade para chegar onde a vítima estava e, com a ajuda de uma prancha e cordas, imobilizaram José e retiraram ele do bueiro.

Após resgate, José foi socorrido por uma ambulância de salvamento dos bombeiros e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

Francisca Cunha afirma que o marido fez exames, ficou em observação e recebeu alta no início da manhã desta sexta-feira (7).