José Pereira da Silva, 54 anos, ia para o trabalho quando o acidente aconteceu.
Segundo Francisca Cunha Silva, mulher de José Pereira da Silva, o marido estava a caminho do trabalho quando foi atingido por um carro e, com o impacto, foi jogado no bueiro.
“Uma motorista que estava atrás viu tudo, desde o momento que o carro atingiu ele, até a queda no bueiro destampado. Foi ela que buscou ajuda e nos avisou sobre o acidente. A bicicleta dele ficou jogada na pista”, afirma.
O veículo que atropelou o ciclista não prestou socorro e fugiu do local, conforme Francisca.
De acordo com os bombeiros, os agentes foram acionados por volta das 16h20, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) e três guarnições foram enviadas ao local.
Quando os bombeiros chegaram à avenida constaram que José estava consciente, porém com dores pelo corpo. Os agentes desceram cerca de 2,4 metros de profundidade para chegar onde a vítima estava e, com a ajuda de uma prancha e cordas, imobilizaram José e retiraram ele do bueiro.
Após resgate, José foi socorrido por uma ambulância de salvamento dos bombeiros e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.
Francisca Cunha afirma que o marido fez exames, ficou em observação e recebeu alta no início da manhã desta sexta-feira (7).