O médico pneumologista Ubiracy Mello de Almeida, de 60 anos, que trabalhava na linha de frente da Covid-19, perdeu a batalha para a doença nesta quarta-feira, 11.
Desde o mês passado, o médico estava internado após apresentar complicações por conta da Covid-19. Amigos e familiares chegaram a realizar uma vaquinha para arrecadar dinheiro para custear na cidade de Recife, em Pernambuco, o tratamento com Oxigenação por Membrana Extracorporéa (ECMO), que é uma técnica de suporte de vida extracorporal em doentes com falência cardiovascular ou pulmonar.
Apesar de todos os esforços, o médico não resistiu e acabou entrando em óbito no Real Hospital Português de Beneficência, na cidade de Recife (PE).
Por meio de notas, o Hospital Veredas e a Maternidade Escola Santa Mônica, locais de trabalho do médico, lamentaram a morte do profissional. “A trajetória do doutor Ubiracy junto ao nosso hospital é um legado de competência e solidariedade aos milhares de pacientes que ele cuidou. Uma pessoa amada, muito querida por todos que com ele conviveram. Nos associamos, solidários, à imensa dor da família enlutada com a qual mantemos laços de amizade e respeito”, lamentou o Hospital Veredas.